Alunos Novos


Curso de Mestrado

Período:
MATRÍCULA: Data: 04/02/2019 a 06/02/2019
Horário: 9 às 15 horas
Local: Faculdade de Enfermagem UERJ
DIVULGAÇÃO DOS CANDIDATOS RECLASSIFICADOS:

Data: 11/02/2019
Horário: até 16 horas
Local: Faculdade de Enfermagem UERJ
MATRÍCULA DOS RECLASSIFICADOS


Data: 13/02/2019 a 15/02/2019
Horário: 9 às 15 horas
Local: Faculdade de Enfermagem UERJ

Curso de Doutorado (fluxo contínuo)

Período: Até 60 (sessenta) dias após a divulgação do resultado final. Os candidatos que não comparecerem neste período serão desclassificados do processo seletivo.
Horário: 09:00 h. às 16:00 h.
Local: Secretaria do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem da UERJ, 7º. andar, sala 702. O aluno deverá preencher o Formulário de Matrícula e levar uma cópia e os originais dos documentos no ato da inscrição:
1) Diploma de Graduação Plena ou Diploma de Mestrado;
2) Histórico Escolar da Graduação com data de colação de grau ou Histórico Escolar do Mestrado;
3) RG e CPF;
4) Cópia da Carteira do Conselho Regional da categoria profissional (se pertinente).
Caso deseje concorrer a uma das bolsas de estudo disponibilizadas pelas agências de fomento (Capes e Faperj), será preciso apresentar o Formulário de Solicitação de Bolsa, anexando:
a) Curriculum Vitae (Plataforma Lattes) dos últimos 2 (três) anos;
b) Cópia da última declaração do imposto de renda;
c) Termo de compromisso de não exercício de atividade remunerada durante a vigência da bolsa.

Alunos Regulares


Curso de Mestrado

Período: 1º semestre: fevereiro/março - 2º semestre: julho

Curso de Doutorado

Período: fluxo contínuo

Mais informações

Horário: 09:00 h. às 16:00 h.
Local: Secretaria do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem da UERJ, 7º. andar, sala 702.
Inscrição em disciplina:A inscrição em disciplinas é obrigatória a cada semestre letivo ou a matrícula de acompanhamento, sendo esta obrigatória para o aluno que não for realizar nenhuma disciplina (período de defesa).

ALUNOS ESPECIAIS (OUTROS PPGS) E INSCRITOS EM DISCIPLINA ISOLADA


Cursos de Mestrado e Curso de Doutorado

Período:1º semestre - Período: fev/março / 2º semestre - Período: julho
Horário: 09:00 h. às 16:00 h.
Local: Secretaria do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem da UERJ, 7º. andar, sala 702.
Os Alunos Especiais são aqueles matriculados em Programa de Pós-Graduação stricto sensu da UERJ ou externo, e que cursarão disciplinas no PPGENF/UERJ, a critério da Comissão de Pós-graduação e do professor responsável pela disciplina.

O aluno especial poderá cursar até duas disciplinas eletivas no Programa; não será permitida a inscrição de aluno especial em disciplinas obrigatórias gerais ou por linha de pesquisa do PPGENF.

De acordo com o Art. 23 da Deliberação do PPGENF/UERJ o Aluno Inscrito em Disciplina Isolada é aquele que solicite cursá-la, sem que possua nenhum vínculo com outro curso de pós-graduação stricto sensu, a critério da Comissão de Pós-graduação e do professor responsável pela disciplina.

Não será permitida a inscrição de aluno especial em disciplinas obrigatórias gerais ou por linha de pesquisa do PPGENF.

Ao final da disciplina o aluno especial e o aluno de disciplina isolada receberão declaração de créditos, frequência e nota, desde que cumpridas as exigências regulamentares para a sua aprovação. De acordo com o Art. 35, da Deliberação do PPGENF/UERJ o aluno de Mestrado poderá solicitar a incorporação de créditos referentes a disciplinas cursadas como Aluno inscrito em disciplina isolada no PPGENF/UERJ, antes da matrícula regular. Parágrafo 1º - Será permitido o aproveitamento de 2 créditos (uma disciplina) anteriormente cursados em disciplinas eletivas, obtidos dentro do período máximo de 24 meses que anteceder ao ato da matrícula do aluno no PPGENF; §2º - A incorporação de créditos estará sujeita à aprovação da Comissão de Pós-graduação, ouvido o orientador.

Das Matrículas


As matrículas serão recebidas no prazo estabelecido a cada semestre letivo no Calendário do PPGENF/UERJ, mediante requerimento ao Coordenador do PPGENF e apresentação da seguinte documentação:
a) comprovante de matrícula no Programa de Pós-graduação de origem;
b) cópia do CPF;
c) cópia da Carteira de Identidade;
A solicitação de inscrição será analisada pela Comissão de Pós-graduação e sua aceitação dependerá de parecer do professor responsável, da disponibilidade de vagas e da inscrição de, pelo menos, dois alunos do PPGENF regularmente matriculados na mesma disciplina.